segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Em Marau meta de vacinação contra a paralisia infantil não foi alcançada

REDE SUL AM

No sábado (14), aconteceu em todo o país, a Campanha Nacional contra a Poliomielite. Marau também se mobilizou através da Secretaria de Saúde. O Posto central, ESFs e pontos estratégicos estiveram disponilizando a vacina.

Crianças de zero a cinco anos receberam as gotinhas, contra a paralisia infantil. Segundo a Coordenadora da Vigilância em Saúde, a enfermeira Lisiane Dal'Agnese, a campanha no município ficou dentro do previsto, apesar da meta não ter sido atingida. Lisiane acredita que devido o frio, as pessoas preferiram não sair de casa. De manhã a procura foi pequena em todas as unidades e à tarde o movimento melhorou um pouco.

A meta em Marau era vacinar 2.216 crianças menores de cinco anos. No sábado (14) até às 16h, 1.760 crianças haviam sido vacinadas. Para atingir a meta em pelo menos 95%, faltaram 345 crianças.

Esta semana (16 a 20/08) os pais ou responsáveis ainda podem levar as crianças nesta faixa etária para receber a vacina em qualquer unidade de saúde do município. As gotinhas serão disponibilizadas até que a meta seja atingida por completo. Lisiane acredita que até às 17h, desta segunda-feira (16), muitas das crianças que não receberam a vacina no sábado serão imunizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário